Autenticação Digital de Documentos

Os cartórios do estado de Sergipe já estão autenticando documentos por meio eletrônico. A autenticação é feita pela plataforma do E-Notariado e garante a segurança do arquivo digital.

Esse serviço complementa os outros serviços que já estavam sendo prestados pela plataforma de atos notariais eletrônicos, sendo eles: procuração, atas notarias, testamentos, assinaturas digitais de escritura e divórcios extrajudiciais.
 

Como solicitar uma Autenticação Digital?

1. Dirija-se a um cartório Tabelionato de Notas credenciado como Autoridade Notarial.

2. Apresente o documento originalmente físico para que ele seja digitalizado e enviado para a autenticação.

3. Após o documento ser autenticado na plataforma, há a possibilidade de ele ser transmitido eletronicamente, via emailwhatsapp tendo o mesmo valor que o documento original, físico ou digital, apresentado pelo cidadão.

4. A verificação de autenticidade e integridade decorrerá da confrontação do hash calculado para esse documento com o hash arquivado no momento da certificação na plataforma do E-Notariado.